A responsabilidade social das empresas é um dos assuntos mais tratados atualmente, ela surge a partir do momento em que uma empresa busca um espaço garantido no mercado globalizado. Hoje, os consumidores estão se conscientizando sobre questões sociais e ambientais, e conseqüentemente estão a procura de produtos e serviços que trazem um bem a comunidade e ao meio ambiente.
Sabe-se já que a empresa tem uma grande importância em nossa sociedade, devido a geração de empregos, lucros, entre outros. Mas sua função vai muito além do que tais atividades, a empresa como principal agente econômico moderno tem a função de distribuir sua riqueza visando um bem para a sociedade. Hoje, as empresas estão assumindo para si a responsabilidade por serviços públicos, mas é errado se pensar que as empresas que pagam impostos devem assumir um compromisso que deveria ser tomado pelo Estado.
A empresa deve desenvolver atividades que contribuam para solucionar problemas sociais e ambientais, ao invés de exarcebá-los, e o papel do governo é incentivar tais atividades, e para que isso ocorra são criados estímulos, como os incentivos fiscais.
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